LIVRO

Como parte das ações da Livre!, o projeto lançou a coletânea homônima, com contos inéditos sobre o tema “Liberdade”.

A coletânea de contos "Livre" foi uma das ações da Livre: Festival Internacional de Literatura e Direitos Humanos. Os contos têm como mote a palavra "liberdade" e cada autor trabalhou sobre esse tema segundo seus olhares, convicções, imaginações e desejos. Na publicação, organizada pela escritora Beatriz Leal a partir de curadoria de Paulliny Gualberto Tort, o leitor encontrará diferentes leituras do corpo, da igualdade, da autonomia e do pensamento, ampliando as possibilidades interpretativas sobre o que é ser livre. Além de Beatriz e Paulliny, assinam contos nesta coletânea os autores participantes das mesas da Livre: Conceição Evaristo, Cristiane Sobral, José Luís Peixoto, Julián Fuks, Lisa Alves, Natalia Borges Polesso e Sheyla Smanioto.

Troca solidária

 

À época do projeto, os leitores interessados em adquirir o livro impresso realizaram doação à Anistia Internacional, que foi destinatária da totalidade dos recursos. A cada R$ 36 doados, o apoiador teve direito a um exemplar (com limite de até três unidades por leitor). Os exemplares foram retirados durante a Livre! mediante envio do recibo de doação para o e-mail euapoio@literaturaedireitoshumanos.com.br.

As doações foram feitas exclusivamente pelo site da Anistia Internacional e as trocas puderam ser realizadas em qualquer dia do evento, realizado em agosto de 2018. 

Tiragem limitada: 1 mil exemplares.

 © Livre! Festival Internacional de Literatura e Direitos Humanos - Criado por Agência KABE